Jardim e construção.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Todos sonham em ter um jardim bonito, verde e aconchegante. Mas na hora do cuidado muitas vezes a falta de tempo e habilidade sabotam nosso jardim.

Confira dicas simples para ajudar na hora de montar seu jardim.

  1. Defina por onde começar.

Quando se é iniciante no manuseio com plantas o melhor e começar por uma parte o jardim, escolha por onde quer começar, área verde, canteiros, flores… Dedique-se a um espaço e quando este já estiver forte passe para outro.

  1. Conheça o espaço.

Escolha o espaço que será feito o jardim e conheça melhor, a terra, as plantas que já estão lá, ou se é preciso fazer primeiro o cuidado com a terra, nesta etapa ter a opinião de um especialista ajudará bastante ao tomar as decisões certas.

  1. Tenha paciência

Cuidar de um jardim demanda tempo e calma, cada planta e processo tem o seu tempo para nascer e se fortificar, respeite o tempo.

  1. Adeque-se ao seu clima.foto-de-jardim-simples-e-barato

As plantas e folhagens do seu jardim devem se combinada com o clima onde mora. Para climas quentes o correto é que a plantação resista assim como em climas mais frios, se sua planta não for adequada a temperatura predominante certamente morrerá, impedindo assim o florescimento de seu jardim.

  1. Caixa d’água jardinagem e construção.

Uma das etapas mais importantes é a aguagem das plantas, cada espécie tem sua rotina, mas no geral manter as plantas hidratação é essencial, em tempos de uso consciente é possível a construção de caixas d’água que captam água da chuva e essa água pode ser utilizada para aguar seu jardim, economizando e mantendo seu jardim bonito e saudável.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?