Economia de água em João Pessoa.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A crise hídrica ainda assusta muitas cidades, mas em meio a falta de água a criatividade ganha destaque. Em João Pessoa os moradores estão usando a criatividade para investir em alternativas econômicas para economizar no consumo e também nas contas.

As alternativas são para amenizar consumo como exemplo da máquina de levar, que consome em média 135 litros de água, em cada uso, consumo equivalente a um banho de ducha com quinze minutos de duração . O desperdício de água tratada em toda a Paraíba, segundo a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) é de quase 40%, o que poderia abastecer por um ano a cidade de Campina Grande e Patos.gota-dagua-em-balde-cheio-1306463364680_450x500

Uma família que reside em João Pessoa conseguiu economizar cerca de 25% do valor correspondente ao consumo de água, apenas adaptando um balde que armazena cerca de 200 litros de água da chuva, outra opção são reservatórios metálicos que podem armazenar uma quantidade maior, e auxiliar nas tarefas domésticas. A água armazenada é utilizada na lavagem da roupa, limpeza da casa entre outros afazeres.

O setor residencial é responsável por 89,22% do consumo de água na Paraíba, segundo dados da Companhi de Abastecimento de Água e Esgoto (Cagepa), e a economia feita pelos moradores gera um grane impacto no abastecimento público. Crie soluções sustentáveis para economia ajude a preservar economize na conta, todos saem ganhando.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?