Dicas para deixar a casa mais ecológica

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Muitas pessoas pensam que com a correria do dia a dia fica mais difícil preservar o meio ambiente, porém pequenas mudanças são suficientes para ter um planeta melhor.  Em casa, com ajuda da família é possível conservar o meio ambiente e até mesmo diminuir as despesas domésticas. Confira as dicas da FAZ FORTE.

Reciclagem

Separar o lixo orgânico do reciclável, dividindo-o em plástico, papel, vidro e metais. O lixo eletrônico (pilhas, baterias, computadores, celulares, etc) devem ser descartados em locais apropriados.

Energia

Este é o mais simples, porém requer disciplina. Apague as luzes quando não estiver usando o ambiente. Não deixe computadores e TVs ligados quando ninguém estiver utilizando.  Troque as lâmpadas comuns por LEDs, mesmo sendo um pouco mais caras, a energia economizada chega a 80%.

Produtos Eco-friendly

Os produtos eco-friendly eliminam ou minimizam os efeitos nocivos ao meio ambiente. Geralmente eles são feitos com recursos renováveis e envolvem diferentes departamentos: limpeza; cama, mesa e banho; higiene; vestuário; etc.

Móveis

A tendência agora é apostar em móveis amigos da natureza. Sai a madeira e entram peças feitas com bambu de reflorestamento, além de mais barato ele é mais resistente. Existem ainda outras alternativas como criar móveis através da reciclagem de materiais. O carretel de fios elétricos pode ser transformado em uma mesa e o pallet pode ser usado em diversas opções.

Carretel de fios elétricos pode virar uma mesa sustentável

Carretel de fios elétricos pode virar uma mesa sustentável

Economia de água

Deixar torneiras abertas à toa é a maior fonte de desperdício de água em uma residência, principalmente ao lavar louça e ao escovar os dentes. Banhos demorados também devem ser evitados. Ao lavar carros e quintais, deixe de lado a mangueira e utilize baldes.

Ventilação

Deixe janelas e portas abertas para que o ar fresco circule, substituindo o dióxido de carbono. Se morar num local quente, onde o ar condicionado é necessário, escolha um aparelho que use fluido refrigerante ecológico.

Luz Natural

Aproveitar a luz natural através de portas e janelas grandes, paredes de vidro e outros dispositivos que reflitam a luz e deixem o ambiente mais claro.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?