Dia mundial da Luta Contra a Desertificação e a Seca.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Hoje é dia mundial do combate a seca e a desertificação, a data foi instituída pela ONU em 1994 e celebrada pela primeira vez em 1995 e depois anualmente a 17 junho, até os dias atuais.
O objetivo da comemoração da data é sensibilizar populações e governos quanto a necessidade de cooperação mundial a respeito da seca e desertificação, assim como a importância da Convenção da ONU de combate em países mais afetados com o problema como países africanos, por exemplo.
O tema do Dia Mundial de Combate à Seca e à Desertificação 2016 é “Proteger a terra, restaurar a terra, envolver as pessoas”, apelando ao esforço de todos. Das roupas que usamos às casas em que vivemos e a comida que comemos, tudo provém do uso dos recursos da terra.
A desertificação é a perda da capacidade de renovação biológica das zonas áridas, semi-áridas e sub-úmidas, por ação humana ou variação climática.seca
A seca é um fenômeno natural onde se registra um déficit de água por um extenso período de tempo, com danos na agricultura, pesca e no habitat dos seres vivos, entre outros.
Neste dia se realizam atividades em grandes parte dos países, as atividades incentivam e conscientizam a respeito do combate à desertificação e à seca.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?