Dia do motorista

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No dia 25 de julho é comemorado o dia do motorista, o dia foi escolhido por ser também dia de São Cristovam, considerado padroeiro dos motoristas, conhecido pelo transporte de viajantes através dos rios.

O motorista é o profissional responsável pela operação e manutenção de motores de combustão interna, em veículos terrestres ou aquáticos. Na linguagem comum, também são designados “motoristas” os automobilistas não profissionais.

Para conduzir um veículo é imprescindível estar devidamente preparado e habilitado. De acordo com o artigo 147 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o candidato à habilitação deverá submeter-se a exames realizados pelo órgão executivo de trânsito, com a seguinte ordem: aptidão física e mental, escrito, legislação de trânsito, noções de primeiros socorros, e o teste prático, realizado na via pública, em veículo da categoria para a qual estiver habilitando-se.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um documento mais completo, com foto, número do documento de identidade, CPF e tipo sanguíneo. E sua cópia não é válida!

Desejamos a todos os condutores de veículos que mais do que um dia feliz tenham dias prósperos, que através da comemoração venha a conscientização e cuidado no transito. Respeitem as leis e sinalizações, e preserve a vocês e aos outros o respeito a vida.   face fazforte motorista

Parabenizamos também nossos motoristas que cuidam da frota Faz Forte, e estão diariamente nas estradas entregando nossas Caixas d’água metálicas, tanques de combustível e bebedouros, parabéns e que o cuidado e a prudência nas estradas estejam sempre com vocês.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?