Dia da Engenharia.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Hoje é dia da engenharia, o dia foi criado como homenagem ao Tenente Coronel João Carlos Villagran Cabrita, morto no dia 10 de abril de 1866, junto a combatentes, próximo ao rio Paraná.

A engenharia se tornou uma importante atividade ao unir ciência e matemática no propósito de solucionar problemas e criar estruturas que facilitam, e em muitos casos revolucionam a vida humana, de construções civis a áreas como genética e sistemas online.

O conceito da engenharia surgiu ainda na antiguidade com invenções que se tornaram fundamentais para o desenvolvimento da humanidade, como a roda e a alavanca, que exploraram princípios básicos da mecânica e mesmo com a tecnologia atual são essenciais para o bom funcionamento das ferramentas.

O termo “engenharia” é uma derivação da palavra “engenheiro” que surgiu na língua portuguesa no início do século XVI fazendo referência a trabalhadores que construíram ou operavam engenhos.images (1)

A Faz Forte parabeniza toda sua equipe de engenharia pelo dia em comemoração a profissão que é nobre e importante para o bom desempenho de nossas caixas d’água metálicas, tanques de combustível e bebedouros.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?