Cuidados simples podem evitar doenças respiratórias

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Além da queda da temperatura, o inverno é marcado pelo tempo seco. Este que pode causar problemas respiratórios, irritação nos olhos, pele, garganta, entre outras. Por isso alguns cuidados são fundamentais para seguir com a saúde em dia nesta época do ano. Veja abaixo algumas atitudes simples que a FAZ FORTE separou:

Beba água: a baixa umidade do ar requer mais ingestão de líquidos, principalmente os idosos e as crianças. Além da água pura é possível se hidratar através de sucos naturais, água de coco e verduras.

Casa limpa: com o tempo seco os ácaros e fungos surgem com maior facilidade, desencadeando doenças respiratórias. Passar um pano úmido no chão e nos móveis evita o acumulo de poeira e protege a saúde.

Ambiente fresco: dormir em um local mais úmido faz toda a diferença no momento de descansar. Vale usar bacia com água no quarto, toalha molhada na janela ou os tradicionais umidificarores.

Lubrifique os olhos: para evitar a irritação e os olhos secos, especialistas recomendam aplicar soro fisiológico nos olhos. Os colírios devem ser usados apenas com prescrição médica.

Hidrate a pele: outra dica importante é hidratar bem a pele, evitar banhos quentes e sabonete em barra, que ressecam mais a pele.

Faça exercícios pela manhã:com o tempo seco o corpo fica cansado mais rapidamente. Especialistas recomendam que as atividades sejam feitas nas primeiras horas da manhã. Cuidados simples podem evitar doenças respiratórias

Soro fisiológico: como foi dito acima o soro é ótimo para hidratar os olhos, porém poucos sabem que ele é ótimo para higienizar as narinas e até mesmo fazer inalação.

Ar circulando: Manter as portas abertas para o ar circular, principalmente se existir alguém doente na casa.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?