Como calcular o tamanho da caixa d’água para residência.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Já falamos aqui no blog como as caixas d’água estão ajudando as famílias das cidades que estão sofrendo com o racionamento; elas utilizam as caixas para armazenar a água quando o abastecimento é liberado e usam essa reserva durante os dias que ficam sem água. Saber o tamanho ideal da caixa é muito importante para que abastecimento seja adequado ao número de pessoas para que supra a necessidade de uso.

A recomendação é que o tamanho do reservatório seja apropriado para abastecer a residência por dois dias na ocorrência da falta de água; armazenar muita água, ou por um período grande de tempo, pode ocasionar a proliferação de fungos e bactérias que causam contaminação; tendo como exceção estabelecimentos comerciais, hospitais e outros espaços que necessitem de um volume maior de água ou tempo de reserva para garantir o funcionamento.

O consumo médio diário pode variar de 150 Litros/Pessoa em residências e até 200 Litros no caso de apartamentos e prédios onde a pressão da água é maior. Ao definir o consumo médio, a conta para definir o tamanho do reservatório é simples.

N° de pessoas x Litro por pessoa x dias de reserva = tamanho ideal.

20140724_171452

Por exemplo, em uma casa com 4 pessoas, considerando o consumo médio de 150 Litros por pessoas, e uma reserva para 2 dias sem água :  4x150x2 = 1200 Litros. O reservatório ideal deverá ter uma média de 1.200 Litros.

Agora que você já sabe calcular o tamanho ideal do reservatório passa no site da Faz Forte que temos um ideal para sua necessidade.

Lembrando sempre que: usando bem, sempre tem. Economizar água, principalmente nesses tempos de estiagem é válido e ajuda na preservação.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?