Combate a dengue.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Dengue vem assustando muitas cidades por todo o país, e mesmo com o tempo mais seco são identificadas um número de casos cada vez maior da doença, preocupando por se tratar de uma doença que se não tratada corretamente, pode levar a óbito.

E para combater a proliferação da doença, a vigilância epidemiológica de Feira de Santana na Bahia está contando com o auxilio da tecnologia. Os agente da vigilância estão utilizando um drone, uma espécie de avião de pequeno porte controlado por controle remoto, que possui uma câmera que possibilita filmar casas abandonadas por cima e identificar possíveis focos de água parada onde os mosquito o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, assim como as demais doenças como zika e chikungunya que também podem ser transmitidas pelo mesmo mosquito, possam se reproduzir.

Através da ação já pode ser identificado casas que contenham piscinas ou tanques com água parada e assim em posse de autorização judicial remover o foco da dengue.

Os agentes epidemiológicos apontam que encontram dificuldades para entrar em algumas dessas residências que possuem água parada para fazer o combate ao mosquito. É preciso que seja feito um trabalho periódico, que o morador possa atender, para  ser realizado na residência o trabalho de combate, e para isso os vigilantes entraram com processos para ser localizado o nome dos proprietários e assim Ministério Público da Bahia possa fazer uma ação pública, para que seja visitado pelos agentes de endemias.f_294830

Cuidar do seu espaço, evitando deixar água acumulada já se torna um grande auxilio no combate ao mosquito e assim também as doenças que ele transmite. Vamos ficar atentos.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?