Chuvas de novembro e a capacidade dos reservatórios .

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Até o momento o mês de novembro trouxe  bastante água, em apenas 15 dias o volume de chuvas que atingiram a cidade de São Paulo superaram o volume esperado para todo o mês. E como ficam os níveis dos reservatórios?

Mesmo com um volume de chuva alto, o Cantareira principal reservatório que abastece a região metropolitana está com pouco mais da metade do volume esperado de chuva, 60,4%. Somente a chuva de segunda feira 16 acumulou 149,7 mm de água, o que representa cerca de 16% acima da média esperada para todo mês, e esperado um volume maior já que estamos no meio do mês e tem previsão de mais dias de chuva até o término do mês. chuva ff pronta

Porém todo o acumulado da chuva não chegou aos reservatórios que abastecem a região metropolitana. O acumulado do sistema Cantareira que abastece aproximadamente 5,3 milhões, chega a 96,8 mm e o volume esperado para novembro é de 160,4mm, perante o pouco acumulo de água, outros sistemas estão sendo utilizados no fornecimento de água para a população.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?