Chuva de meteoros composta por fragmentos do cometa Harley poderá ser vista do Mato Grosso.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quem mora em Mato Grosso vai poder ver uma chuva diferente hoje, uma chuva de meteoros conhecida como Orionídeas.

Durante todo o mês de outubro é comum observarmos no céu fragmentos de meteoros, popularmente conhecido como estrelas cadentes, famosas pela crença de realizar um desejo de quem avistou. Porém na madrugada desta quarta feira 22 de outubro o fenômeno terá seu ápice, e se houver colaboração meteorológica, será possível ver em média de 15 a 25 meteoros por hora cruzando o céu.

Essa chuva é composta por fragmentos do cometa Harley, que teve a última visualização possível na década de 80. Porém, nesta madrugada apenas os fragmentos, deixados por ele no espaço ao se aproximar do sol, serão vistos.chuva de meteoro

Astrônomos, no entanto, alertam para as dificuldades na visualização dos meteoros por não serem muito brilhante e de passagem rápida, nuvens muito densas também podem atrapalhar a visibilidade do fenômeno. A melhor visualização será às duas horas da manhã, e uma dica é localizar as estrelas denominadas “Três Marias”, que estará próximo ao início da chuva de meteoros, lugares mais escuros também proporcionam uma observação com mais nitidez.

Essa chuva não enche caixas d’água ou reservatórios, tão pouco alivia os problemas de seca enfrentados ultimamente, mas não deixa de ser um presente aos olhos. Então nesta madrugada todos atentos ao céu, para a chuva que não molha, mas faz bilhar o céu e o olhar.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?