Caixas d´água auxiliam no racionamento de água.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na semana passada o Ministério Publico Federal recomendou a implantação imediata do racionamento de água na cidade de São Paulo em decorrência da seca que vem ocorrendo nos rios, que são utilizados no fornecimento de água.

No entanto existem cidades onde o racionamento já está acontecendo, em São Paulo são 16 municípios sofrendo com a falta d’água. Nestas cidades foram colocados caminhões pipas para atender escolas, creches e hospitais e os moradores estão seguindo duas regras básicas, estocar água e economizar o máximo possível.

Nesses municípios que estão sofrendo com o racionamento, a caixa d’água virou um artigo essencial utilizadas no armazenamento da água para os afazeres durante o dia, período que o fornecimento é cortado. Os municípios possuem rodízios de abastecimento e cidades como exemplo Itu chegam ficar até 42 horas sem água para 10 horas de abastecimento de água, e é na hora que o abastecimento volta que os moradores aproveitam as caixas d’água para estocar.

As caixas d’água são o que suprem a necessidade das residências quando o abastecimento é interrompido, por isso é importante ter uma caixa d’água adequada na residência. Para que a caixa possa abastecer a casa por até dois dias é necessário realizar um cálculo de 300 litros de água por morador, esse cálculo garante a capacidade adequada que o reservatório deve possuir.

thumb-100545-agua-resized

A Sabesp que é responsável pelo serviço de água e esgoto em 364 dos 645 dos municípios paulistas informou que garante o abastecimento até Março de 2015, e que o apoio da população com a redução do consumo tem sido de extrema importância para continuar o fornecimento de água.

Economia de água e uso consciente sempre serão medidas eficazes e ao nosso alcance, gestos que podem parecer pequenos, mas fazem diferença não só para o meio ambiente mas também para o bolso.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?