Caixa d’água Tubular Limeira- SP

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Faz Forte entregou uma caixa d’água tubular em Limeira –SP com capacidade para 35 mil litros na cor amarela, e o blog traz um pouquinho mais sobre a cidade.Limeira é um município brasileiro situado no Centro – Oeste do estado de São Paulo, tem população aproximada de 291.748 habitantes e foi fundada em 1826 (189 anos).

Atualmente é um importante pólo industrial do estado de São Paulo, porém Limeira foi um importante pólo cafeicultor no século XIX sendo o maior produtor por vários anos. Não foi só no café em Limeira foi destaque, a cidade já foi conhecida por Capital de Laranja e Berço da Citricultura Nacional, pela grande produção citrícola que o município desenvolveu.

Entretanto o ramo que mais se destaca na economia municipal é o ramo industrial, nas áreas de metalúrgica, autopeças, vestuário, alimentos, cerâmica entre outros, e especialmente o ramo de jóias que atrai a atenção de pessoas de várias partes do mundo.

O turismo da cidade é fortalecido pelas fazendas históricas que atualmente movimentam o turismo rural e ecológico na cidade.IMG-20150312-WA0003

A origem do nome é decorrente de uma lenda do município, sobre um frei franciscano chamado João das Mercês que acompanhava a caravana de bandeirantes que seguiam rumo ao interior do estado, com ele carregava limas as quais dizia curar febres, e que estariam supostamente envenenadas, o frei veio a falecer e foi enterrado junto a suas limas e no local teria crescido uma limeira que deu o nome ao rancho em estava hospedado e futuramente a cidade.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?