Caixa d’água tubular instalada em Mairinque.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Faz Forte entregou uma caixa d’água tubular em Mairinque, município do estado de São Paulo, a cidade foi fundado em 27 de Outubro de 1890 (124 anos), e tem população aproximada de 45 376 habitantes.

A cidade se iniciou como povoado as margens da estrada de ferro sorocabana, a estação ferroviária foi a primeira arquitetura de concreto armado e foi idealizada pelo arquiteto francês Victor Dubugas, hoje funciona o museu da Sorocabana.

O nome dado inicialmente foi Vila Mayrink, quando ainda fazia parte do município de São Roque, ao ser emancipada o nome foi alterado para “Mairinque” em homenagem ao diretor da ferrovia Francisco de Paula Mayrink.IMG-20150220-WA0008[1]

Cidade com grande expansão tem sua economia voltada à expansão do parque industrial o que causou um rápido crescimento urbano atraindo cada vez mais investimento para cidade.

A obra da estação ferroviária é o principal ponto turístico da cidade, tombado como patrimônio histórico pela CONDEPHAAT, hoje um importante centro cultural com realização de cursos ligados à arte. Para quem prefere o turismo natural, a represa de Itupararanga oferece belas paisagens assim como águas límpidas, utilizadas nos esportes náuticos, também é um importante manancial de água potável para o município. De iguais belezas a cidade ainda possui o Parque Municipal Horto Florestal Antônio Anselmo e o Jardim Japonês Sadami Hirakawa.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?