Caixa D’água Tubular em São Bernardo do Campo – SP.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Faz Forte entregou uma caixa d’água tubular em São Bernardo do Campo, o reservatório com capacidade para 10m³ e  39 metros de altura, foi entregue e instalado pela Faz Forte  o blog traz um pouquinho mais sobre a cidade.

São Bernardo do campo é um município brasileiro localizado no estado de São Paulo, com população aproximada de 811.489 habitantes, 401 anos de fundação e distante 22 km da capital.

O nome da cidade é uma homenagem ao santo padroeiro, e a história começa em 1550 com os padres jesuítas que desbravavam o Brasil com o objetivo de catequizar os índios, ao chegar à região de São José dos Campos os padres descobriram que na região havia índios canibais. Seu fundador foi João Ramalho, que se casou com a índia Bartira, filha do cacique Tibiriçá dos índios Guaianases que posteriormente tornou-se governador da vila.

A oficialização da cidade se deu em oito de abril de 1553, quando foi erguido o pelourinho da vila denominada Santo André da Borda do Campo. Em 1812, surge a Igreja Matriz e são traçadas as primeiras ruas, derivadas da Estrada Geral de Santos, Caminho do Mar ou Estrada do Vergueiro, que seriam o ponto inicial do núcleo urbano do município.20150522_112428

Na década de 1990, a economia da região teve uma grande diversificação, o que elevou a importância do setor de serviços na cidade. O comércio é variado e encontrado em todos os bairros, destacando-se o tradicional comércio da Rua Marechal Deodoro e adjacências, e o conhecido nacionalmente Centro Moveleiro da Jurubatuba, que dá a São Bernardo do Campo a denominação de Capital do Móvel. A construção civil e a reforma urbana se impulsionaram em 2008.

Já o clima de São Bernardo do Campo, principalmente durante o outono, pela grande frequência de nevoeiros ao longo da manhã e algumas vezes à tarde, proveniente de resfriamento intenso da temperatura durante a madrugada e grande atuação de ventos marítimos que chegam da serra, local próximo da cidade. É muito comum durante o outono dias muito frios pela manhã com muitas nuvens e neblina, e tardes amenas ensolaradas e muito secas.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?