Caixa D’água Tipo Taça Vila Velha – ES

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Faz Forte entregou uma caixa d’água tipo taça com capacidade para 15 mil litros em Vila Velha município brasileiro do estado do Espirito Santo com aproximadamente 465 690 habitantes sendo o segundo município mais populoso, ficando atrás apenas de Serra.

O município com 480 anos foi fundado em 23 de maio de 1535 pelo português Vasco Fernandes Coutinho, donatário da Capitania do Espírito Santo, e foi sede desta até o ano de 1549, quando a capital foi transferida para Vitória. Vila Velha tem o título de cidade mais antiga do estado.

No turismo, possui várias construções históricas, como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, o Forte de São Francisco Xavier de Piratininga, o Farol de Santa Luzia e o Convento da Penha, sendo este último um dos principais pontos turísticos do Espírito Santo, construído entre os séculos XVI e XVII e tombado como patrimônio histórico cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1943. Além das belas construções históricas Vila Velha ainda possui quilômetros de litoral, mais precisamente 32 quilômetros, sendo praticamente todo recortado por praias que constituem importantes ícones turísticos, como a Praia da Costa, de Itapoã e de Itaparica.  Vilha velha ES - 5 mil

Anualmente, também são realizados diversos eventos que fortalecem ainda mais a presença de turistas, como a Festa da Penha, em homenagem a Nossa Senhora da Penha, considerado o terceiro maior evento religioso do Brasil, o Festival do chocolate, em que a Chocolates Garoto, uma das maiores e mais antigas indústrias de Vila Velha, expõe seus trabalhos, além do Jesus Vida Verão.

Na economia, Vila Velha atualmente, possui um grande porte industrial e é o segundo maior centro comercial do estado, depois da capital Vitória.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?