Caixa D’água Tipo Taça Selvíria – MS.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Essa semana a Faz Forte chegou em Selvíria para a entrega e instalação de um caixa d’água tipo taça com capacidade para 15 mil litros. Município brasileiro pertencente ao estado de Mato Grosso do Sul, com  6.303 habitantes, fundada em 12 de 1980 ao leste do estado, Selvíria é conhecida como a Dádiva de Represa de Ilha Solteira, pois foi povoada por muitos trabalhadores da construção da represa situada no Rio Paraná.

A represa de Ilha Solteira deu início as obras em 1993, em pouco tempo já havia um número grande de trabalhadores, aproximadamente 30 mil pessoas povoando uma vila, com isso João Selvírio de Souza, e aí se deu o nome da cidade em homenagem ao fundador, com a colaboração de Norival Ventura da Silva e Aldo Queiroz, resolveram implantar uma nova cidade. O principal objetivo com a fundação da cidade era minimizar os problemas com habitações, segurança e saneamento básico.

Com o término das obras da hidroelétrica, os trabalhadores migraram para outras obras e Selvíria começou a definhar acompanhando a fuga de recurso, com isso foi transformada em Distrito de Três Lagoas, e espera até hoje o royalties prometidos pela inundação de suas terras pela grande usina, pendência que segue sem solução.Seuviria - Mato Grosso

Hoje a economia de Selvíria se solidifica na agropecuária como setor predominante, e com a instalação de uma empresa de celulose bem próxima ao perímetro urbano, está desenvolvendo a industrialização.  A cidade está com a população em crescimento e otimista com o desenvolvimento e consolidação de sua economia.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?