Caixa d’água tipo taça Resplendor – MG.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Faz Forte entregou uma caixa d’água tipo taça com capacidade para 30 mil litros em Resplendor município do estado de Minas Gerais, e trouxe um pouco mais sobre a cidade aqui no blog. Pertencente à Região Sudeste, possui uma população de aproximadamente 17 653 habitantes, que em sua maioria são moradores da zona urbana.

Povoada por índios, as terras se transformaram em fazendas onde se iniciou o desenvolvimento da agricultura, e em 1910 a Estrada de ferro Vitória a Minas trouxe progresso e desenvolvimento a região nos setores econômicos e populacionais, pois a cidade começou a se estabelecer ao redor da estação ferroviária. Em 1911 foi criado o distrito de Resplendor pertencente à Caratinga e se emancipou em 1983.

Na parte turística um dos principais atrativos é o Parque Estadual de Sete Salões, uma das principais reservas ambientais de Mata Atlântica da região do Vale do Rio Doce, a reserva possui um complexo de montanhas, matas, cachoeiras, e grutas com pinturas rupestres. Também se destaca o lago da barragem da Usina Hidrelétrica de Aimorés, no caminho do Rio Doce, onde se tornou comum a prática de esportes aquáticos, náuticos e da pesca.resplendor mg  - escola federal - 30 mil

O território municipal é banhado por vários pequenos rios e córregos, o principal rio que passa por Resplendor é o Rio Doce, mas o estado possui outros rios como Córrego do Pião e o Córrego Santaninha, fazendo parte da Bacia do Rio Doce. O relevo do município de Resplendor é predominantemente montanhoso. Em aproximadamente 50% do território resplendorense há o predomínio de terras montanhosas, enquanto que cerca de 30% são cobertos por mares de morros e terrenos ondulados e 20% lugares aplainados.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?