Caixa d’água tipo taça Igarapé – MG

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Faz Forte entregou uma caixa d’água tipo taça em IgarapéIMG-20160624-WA0006 com capacidade para 100 mil litros , um município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. O nome da cidade tem origem tupi e significa caminho de canoas, através da junção dos termos ygara (canoa) eapé (caminho).

Em 30 de dezembro de 1962, a Assembleia Legislativa do estado de Minas Gerais aprovou a Lei 2 764, criando o município de Igarapé, até então a cidade pertencia ao município de Mateus Leme até 1963, época em que foi instalado o município de Igarapé. O município foi oficialmente instalado no dia primeiro de março de 1963, em sessão solene, realizada sob a presidência de Murilo de Oliveira.

Igarapé está ligada aos principais centros industriais do país, através do sistema viário, pela BR 381- Rodovia Fernão Dias (Trecho BH-São Paulo), beneficiando assim o seu crescimento.

A Pedra Grande com 1.434 metros de altitude está situada na Serra de Itatiaia, no limite dos municípios de Igarapé, Mateus Leme e Itatiaiuçu. Localiza-se a 8 km do centro de Igarapé. Do alto tem-se uma vista privilegiada da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?