Caixa d’água Tipo Taça Espírito Santo.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Faz Forte fez a entrega de uma caixa d’água tipo taça em Vila Velha no estado de Espírito Santo, o produto foi uma caixa d’água metálica tipo taça com capacidade para cinco mil litros, e o blog trouxe um pouquinho mais sobre o município.

Vila Velha é um município brasileiro do estado do Espírito Santo localizado na Microrregião de Vitória, na Mesorregião Central Espírito-Santense. Pertence à Região Metropolitana de Vitória e está situado 12 quilômetros ao sul da capital do estado.

O município foi fundado em 23 de maio de 1535 pelo português Vasco Fernandes Coutinho, donatário da Capitania do Espírito Santo, e foi sede desta até 1549, quando a capital foi transferida para Vitória. Figura-se então como a cidade mais antiga do estado, possuindo várias construções históricas, como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, o Forte de São Francisco Xavier de Piratininga, o Farol de Santa Luzia e o Convento da Penha, sendo este último um dos principais pontos turísticos do Espírito Santo, construído entre os séculos XVI e XVII e tombado como patrimônio histórico cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1943. Vilha velha ES - 5 mil

Atualmente, tem um grande porte industrial, e é o segundo maior centro comercial do estado, depois da capital, Vitória. Possui 32 quilômetros de litoral, sendo praticamente todo recortado por praias, as quais constituem importantes ícones turísticos e paisagísticos, como a Praia da Costa, de Itapoã e de Itaparica. Anualmente, também realizam-se diversos eventos que fortalecem ainda mais a presença de turistas, como a Festa da Penha, em homenagem a Nossa Senhora da Penha, considerado o terceiro maior evento religioso do Brasil.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?