Caixa d’água tipo taça em Cabedelo PB.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Faz Forte entregou uma caixa d’água tipo taça em Cabedelo Paraíba, entre os vários modelos de caixa d’água que entregamos por todo Brasil caixas d’água tubolar ou taça e hoje vamos trazer um pouco mais sobre a cidade de Cabedelo Paraíba.

Cabedelo é um município da Região Metropolitana de João Pessoa no estado da Paraíba, possui população aproximada de 64.360 habitantes . A estrada de Cabedelo (BR-230) é a principal ligação entre a cidade e a capital Paraibana. É o município mais rico do estado em produto interno bruto per capita, pois possui um produto interno bruto superior a 2,2 bilhões de reais segundo dados atualizados de 2007. Possui um dos maiores produtos internos brutos proporcionais do Nordeste, comparável a cidades como Ipojuca e Guamaré.Cabedelo PB

Cabedelo era terra dos índios tapuias, que migraram para o interior do continente devido à chegada de povos tupis procedentes da Amazônia. Cabedelo foi fundada em 4 de novembro de 1585, em torno de uma fortaleza construída por portugueses afim de defender a entrada do estuário do rio Paraíba e a cidade de Filipeia de Nossa Senhora das Neves, atual João Pessoa.

Cabedelo está inserido nos domínios da bacia hidrográfica do Rio Paraíba, região do Baixo Paraíba. O principal curso d’água é o Rio Mandacaru. Todos os rios têm regime permanente. Há ainda reservas marinhas, mata atlântica e barreiras de corais.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?