Caixa D’água Tipo Taça Castelândia Goiás.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A Faz Forte foi até Castelândia fazer a entrega de uma caixa d’água tipo taça, e vamos dividir com vocês um pouco mais sobre a cidade localizada no Interior de Goiás.

Castelândia até 1991 foi distrito de Rio Verde, e em 16 de janeiro de 1991 se emancipou tornando-se município coma Lei n° 11.400 instalada em 1° de Janeiro de 1993. Com aproximadamente 4.364 habitantes castelandenses, segundo estimativa do IBGE, encontra-se na região sudoeste, umas das mais produtiva do estado, e tem o nome derivado da junção de castelo (Ribeirão) com “andirá” (Uberlândia), que na época era o destino de grande parte das pessoas que passavam por lá.

A cidade se formou através de algumas famílias fundadoras assentadas no município de Rio Verde.  Distante a 83 km do município mãe, sofreu nos primeiros anos de administração própria com as conseqüências de implantar toda a infra-estrutura e distribuição de recursos, até então escassos, com pouca renda o município precisava fazer funcionar suas principais áreas como saúde, educação, assistência social e o poder executivo e legislativo.

O estado de Goiás também foi atingido pela grave seca, afetando assim boa parte dos municípios incluindo Castelândia, o estado abriga um dos maiores aquíferos do país: o Aquífero Guarani . Porém possuir o maior aquífero não é garantia, segundo o especialista em recursos hídricos João Cabral, o lençol freático está diminuindo seu volume cada vez mais e não conseguirá continuar dando suporte ao nível do rio.Fotor1107163635

O Diário de Viagem dessa semana trouxe um pouquinho mais de Castelândia em Goiás. Você conhece mais alguma curiosidade, pontos turísticos ou histórias da cidade? Divide com a Faz Forte, vamos adorar conhecer um pouco mais sobre o município.

Até a próxima.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?