Caixa d’água metálica precisa ser muito bem acabada

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O processo de soldagem da caixa d’água tem que ser muito bem feito para garantir a qualidade dos reservatórios de água. Independente do modelo do reservatório, a solda é a parte fundamental no processo de fabricação.

Após calandrar e chanfrar as chapas de aço carbono é iniciado o processo para uni-las. Previamente é realizado o ponteamento de solda, formando os anéis. O tamanho dos anéis pode variar de acordo com o modelo de caixa d’água que será fabricada. A tipo taça pede anéis de tamanhos diferentes, o que já não ocorre com a caixa d’água tubular.

Depois de todo estruturado o reservatório metálico começa a ser soldado. A FAZ FORTE utiliza o arame MIG cobreado revestido, e segue os padrões AWS, o American Welding Society nos lados interior e exterior das caixas d’água.

Qualidade da caixa depende do acabamento

Qualidade da caixa depende do acabamento

Assim que todas as soldas estiverem prontas é começado o sistema de recorte de pintura, onde todas as partes soldadas são pintadas a mão. Esta etapa garante que a pintura seja feita em todo o reservatório de maneira uniforme. Só após a realização do recorte é que a caixa d’água pode ser pintada pelo sistema Airless. Em geral são feitas duas demãos de tinta, mas se existir imperfeições outra camada deve ser aplicada.

Já na parte interna do reservatório metálico é aplicada uma tinta epóxi poliamida e sua aplicação é semelhante a da parte externa. Antes de iniciar é preciso recortar com pincéis as partes emendadas pela solda. Dessa maneira, nenhuma porosidade ficará, evitando problemas de corrosão e ferrugem.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?