Aplicativo que fiscaliza irregularidades nas obras.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Estamos no tempo da conectividade, e estar conectado nos dias de hoje representa versatilidade, rapidez e eficiência.  Hoje em minutos você consegue traçar o melhor caminho para o trabalho, saber qual o melhor restaurante e até mesmo fazer seu pedido pelo celular. Ao pensar na praticidade dos aplicativos para smartphone e tablets, temos ferramentas eficientes para aperfeiçoar as ações de denuncias e melhorarias dos bens públicos.

Um exemplo dessa mobilidade foi o aplicativo que permite o envio de informações e denuncias sobre irregularidades em obras em qualquer lugar do estado, criado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais e gratuito para smarthphone e tablet com sistemas operacionais IOS ou Android, chamado “Arquiteto Protagonista”.

Já no primeiro mês do lançamento registrou mais de 800 downloads em cidades mineiras; na página do aplicativo, nas lojas virtuais, vemos muitas avaliações positivas de profissionais que já utilizam o aplicativo, e depoimentos de como está melhorando e aperfeiçoando o exercício da atividade nos estados onde já estão em uso.

aplicativo arquiteto

O aplicativo já foi disponibilizado para outros departamentos regionais do CAU e já é utilizado, por exemplo, no estado do Rio de Janeiro; o aplicativo dispõe de geolocalização o que permite que o usuário efetive suas denuncias diretamente ao CAU do seu estado.

O download só está disponível para profissionais formados e registrados no Conselho, estudantes por tanto, não conseguem utilizar.

O download pode ser realizado via Itunes ou Google Play, ou ainda pelo site: protagonista. appstudio.com.br/caurj. O raio e intensidade de atuação do CAU na fiscalização de obras já obtiveram um aumento significativo, e já está em planejamento disponibilizar o aplicativo em todos os estados brasileiros, aumentando ainda mais a área de atuação e eficiência com as melhorias resultantes.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?