Aniversário de São Paulo.

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Hoje é aniversário da cidade de São Paulo, comemorando 462 anos, a data foi escolhida por no dia ter sido celebrada a primeira missa no então planalto de Piratininga, terra escolhida pelos padres jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nobrega para iniciar o processo de catequização dos índios.

O nome da cidade surgiu em homenagem ao apóstolo Paulo que teve a sua conversão no mesmo dia da primeira missa rezada, marcando o início daquela fase de catequização.

Apesar de a data ser considerada como a fundação de São Paulo, o planalto de Piratininga somente foi reconhecido como a Cidade de São Paulo 157 anos depois com o reconhecimento do Rei de Portugal. A partir de 1815 São Paulo se tornou a capital da província de São Paulo e em 1827 ganhou sua primeira Universidade, tornando-se então um dos polos intelectuais e políticos da época, e a história seguiu com desenvolvimento e tornando a cidade cada vez maior. 05132013_embratur_saopaulo_820

A capital paulista terá três dias de atividades em Centros Culturais, teatro para a criançada e shows com entrada gratuita. As atividades começam no sábado (23), com apresentações da cantora Maria Gadú, os irmãos Luciana Mello e Jairzinho, Negra Li e outros artistas que farão shows em diferentes locais da capital paulista.

No domingo (24), tem show em clima de Carnaval da cantora Daniela Mercury que sobe no trio elétrico em plena Avenida Faria Lima. A concentração acontece a partir das 15h30. A segunda-feira (25), dia do aniversário da cidade, terá apresentação especial com o grupo Demônios da Garoa abrindo o show do cantor Gilberto Gil no Clube Tietê, no bairro Bom Retiro.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?