Agricultura no Brasil

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Hoje é dia da Agricultura, uma das principais bases econômicas no país, que passou por monoculturas fortes como cana de açúcar e café evoluindo para produções diversificadas como milho, soja, arroz entre outros.

Os nativos usavam essa prática de cultivar os alimentos vindos da terra para alimentação e cultivo de subprodutos como palha ou madeira  usados por eles no dia a dia para a própria sobrevivência . Com a chegada dos europeus foi introduzido o cultivo de exportação com a exploração do pau- Brasil.

O Brasil foi apontado em 2010 pela OMS como terceiro maior exportador agrícola do mundo atrás apenas de Estados Unidos e União Europeia,  as constantes melhorias e incentivos  ofereceu a agricultura brasileira uma evolução que permitiu que a mesma passasse a representar  quase um terço do PIB nacional.

blog-fazforte

No dia da agricultura desejamos que nossas terras sejam cada vez mais produtivas e exploradas e que o desenvolvimento e evolução andem junto com o respeito a terra, que como disse Pero Vaz de caminha na carta sobre o descobrimento:

… “ é uma terra muito fértil, onde tudo que se planta, dá.”

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?