Aço pode ser reciclado indefinidas vezes sem perder qualidade

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com o aquecimento global aumenta a preocupação com a sustentabilidade, principalmente na área de construção civil. O Brasil, hoje, ocupa o quarto lugar entre os países que mais concentram edificações feitas a partir de critérios ambientalmente corretos. Em primeiro lugar está os Estados Unidos, seguidos pela China e Emirados Árabes Unidos.

Este conceito está amadurecendo e se consolidando dentro da cadeia produtiva da construção civil. Antes, uma obra que seguia critérios sustentáveis chegava a ser 30% mais caros que as comuns. Atualmente a diferença é de apenas 5%. Porém, um imóvel que segue essa tendência chega a ter 30% de valorização depois de pronto. 

Caixa d'água feita em aço carbono

Caixa d’água feita em aço carbono

 Uma das opções para quem deseja entrar nessa onda verde é optar por caixas d’água metálicas, feita em aço carbono. Esse material é 100% reciclado, e pode passar por esse processo por indefinidas vezes sem perder a qualidade, mantendo as características como resistência e dureza.

A Sociedade Americana de Engenharia Civil aponta que a reciclagem de sucata de aço reduz em 90% a geração de resíduos minerais; em 90% o consumo de matérias-primas naturais e em 70% a energia necessária para a produção de aço novo.

O aço é um dos líderes no ranking dos materiais mais recicláveis do mundo. O setor produtor valoriza e estimula a coleta e reciclagem do aço em produtos no final da vida útil. Assim ele pode ser usado em outros produtos sem perder a qualidade. 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Posso te ajudar?